13 novembro, 2019

O ego, ai o ego!


O ego, ai o ego!

Não sei quem chama ao certo.
Sei que alguém me chama assim.
Quem chama está tão perto
que até faz parte de mim!

Sinto em mim esse alguém
e desse alguém não despego.
Sinto a vida dele, tão bem...
Aqui bem dentro: o meu ego!

Loucura d' egoísmo... dirão!
Não é loucura, é consciente.
Não é egoísmo, é pura razão,
que me torna tão diferente!

Sem o ego, somos tão iguais...
Com o ego, somos diferentes!
Sem o ego, ficamos banais...
Com o ego, ficamos luzentes!

Que atire a pedra bem primeiro
quem não sente um ego em si!
Um bom ego jamais é solteiro
de quem o abraça em frenesi!

Paulo J. Pinto
6/11/2019

2 comentários:

  1. Anónimo17:31

    Que bem alimentado anda o nosso EGO com rimas divertidas como estas.Parabéns!

    ResponderEliminar
  2. Muito obrigado! É verdade, rimas divertidas alimentam bem o EGO! E um EGO bem alimentado também produz rimas divertidas! É assim a vida, recíproca, circular, cíclica, ou nem por isso! Abraço!

    ResponderEliminar