21 outubro, 2018

E quis eu ter outros olhos...



Ás vezes, quando te olho mais nos olhos, quase que sinto que me convenço que temos os olhos da mesma cor.

Aos teus olhos vejo-os com aquele verde que não é bem verde porque são castanhos, e logo os vejo, aos teus olhos, com aquele castanho que não é bem castanho porque são verdes.

E gosto deles assim, porque é também assim que vejo os meus olhos, quando distraído, ou com mais atenção, os olho no espelho onde olho os meus olhos.

E passam nuvens e o tempo vai, e corre o mar por baixo do céu, e passa o céu por cima da terra, e os outros, entontecidos, não sabem a cor dos nossos olhos.

Que olhos estranhos, um quer ser dois mas é só um, e o outro, que é só um, também quer ser dois.

Mas quando olho os teus olhos, quase que sinto que me convenço que temos os olhos da mesma cor, e pergunto... serão os teus olhos mesmo os teus, e os meus olhos mesmo os meus, ou serão os teus olhos apenas o reflexo dos meus, e os meus olhos apenas o reflexo dos teus?

10 comentários:

  1. Muito bom. Está mesmo muito giro.

    ResponderEliminar
  2. The killing moon14:02

    Lindíssimo.Sem mais ...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pelo apoio!! É muito bom tê-lo!!

      Eliminar
  3. Olá bom dia, simplesmente....ADOREI, bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado, os olhos espelham o que nos vai na alma!

      Eliminar
  4. Respostas
    1. Obrigado pelo feed-back positivo. Motiva-nos a continuar!

      Eliminar
  5. Diria que não foi à muito tempo que olhei nos olhos assim ...❤

    ResponderEliminar